Contabilli Assessoria Contábil à 25 anos inovando a área de terceirização de contabilidade.

Alameda Madeira, 162 - Sala 1001
Alphaville | Barueri | 06454-010

(11) 2078-0930 | 4688-0225
atendimento@contabilli.com.br

Segunda à Sexta
Das 8h às 17h

Uma resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU), prorrogou até julho deste ano a validade da Carteira da Pessoa Idosa. Assim, a carteira que já está em mãos deverá continuar sendo usada normalmente até que seja feita a renovação.

Outra novidade é que as pessoas que ainda não possuem a Carteira da Pessoa Idosa e desejam solicitar, podem obter sem sair de casa. Agora, não é mais necessário se deslocar até uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para requisitar ou emitir o documento, o procedimento pode ser feito todo pela internet.

“É um grande avanço na oferta desse serviço, pois desburocratiza o acesso a um direito e facilita a vida do cidadão”, avalia Camila Cipriano, analista de políticas sociais da Secretaria Nacional de Assistência Social, do Ministério da Cidadania.

Ela ressalta ainda que a mudança visa a proteção dos idosos da infecção do novo coronavírus, já que eles não vão mais precisar sair de casa para continuar a utilizar o benefício.

Contudo, em casos em que há dificuldade de acesso à internet, o idoso pode se dirigir a uma unidade do Cras para receber orientação e, assim, emitir a carteirinha. Lá também pode ser emitida declaração provisória específica de beneficiário quando a pessoa idosa tem urgência em viajar, mas o documento ainda não foi emitido por questões de sistema.



Descubra porque centenas de empresas escolheram a Contabilli.

Fale Conosco