Contabilli Assessoria Contábil à 25 anos inovando a área de terceirização de contabilidade.

Alameda Madeira, 162 - Sala 1001
Alphaville | Barueri | 06454-010

(11) 2078-0930 | 4688-0225
atendimento@contabilli.com.br

Segunda à Sexta
Das 8h às 17h


Está em análise pelo governo federal a possibilidade de antecipar o pagamento do 13° salário dos aposentados e pensionistas, além do abono salarial de trabalhadores formais que recebem até dois salários mínimos. Caso o presidente Jair Bolsonaro aprove a medida, será injetado pelo menos R$ 56,6 bilhões na economia brasileira.

Essa estratégia foi utilizada pela equipe econômica em março e maio do ano passado, quando a pandemia iniciou. Fontes da pasta disseram à CNN que a ideia é que os recursos sejam liberados em março, para auxiliar na manutenção de renda e do poder de compra de brasileiros até que novas parcelas do auxílio emergencial sejam liberadas.

Esses adiantamentos que foram concedidos no ano passado, juntos, totalizaram R$53,7 bilhões. Em 2021, houve o reajuste de 5,45% para aposentados e beneficiários do INSS. Assim como no ano passado, a antecipação do 13º de aposentados e pensionistas deve ser feita em duas parcelas.

A boa notícia econômica é que esses adiantamentos de benefícios não vai aumentar o rombo dos cofres públicos e nem o endividamento brasileiro, uma vez que os pagamentos já estavam previstos no Orçamento da União. A medida é parte das tentativas do governo de dar impulso na economia do país, enquanto ainda é perceptível os reflexos da pandemia.

Fonte: Portal Contábeis



Descubra porque centenas de empresas escolheram a Contabilli.

Fale Conosco